terça-feira, 17 de junho de 2014

Marchas de São Cucufate animaram Vila de Frades

Cerca de 150 pessoas aderiram a este evento cultural, realizado na noite do dia 12 de Junho e que se traduziu na marcha de variados vilafradenses em honra do seu orago - São Cucufate, entoando músicas tradicionais que louvavam as suas origens ou tradições locais. Transportavam ainda andores e harmónios, para além das suas vestes alaranjadas, peculiares e identificativas do seu grupo.
A preparação deste evento, desde a letra dos cânticos até ao treino prático dos aderentes, foi um processo que também durou alguns meses, mas que parece ter chegado a bom porto, já que constatamos que a reacção da plateia presente foi efectivamente muito positiva.
Várias cadeiras foram disponibilizadas nas alas do Largo Dr. José Luís Conceição Silva; havia ainda um palco onde um DJ animava a noite, rodando músicas para todos os gostos (o que propiciou a ocorrência posterior de bailes entre os espectadores), e claro, denotamos ainda uma espécie de barraca destinada a vender farturas e algumas doçarias.
No dia 21 de Junho são esperadas mais marchas em Vila de Frades, sendo que, desta feita, haverá a adesão dos grupos das localidades vizinhas, o que enriquecerá ainda mais esta experiência.




Imagem nº 1 - As marchas animaram a Praça Dr. José Luís Conceição Silva.
Foto da autoria de Cristina Campaniço

Sem comentários:

Enviar um comentário