terça-feira, 13 de agosto de 2013

Boas iniciativas culturais da Câmara Municipal da Vidigueira

Em primeiro lugar, eu quero que fique já esclarecido um assunto. O Mensageiro da Vidigueira está proibido, sob pena do seu ancião o castigar com tortura ou vudu (ler a lenda em baixo das sondagens deste blog), de falar em política. Apenas posso partilhar convosco temas de carácter cultural, garantindo assim neutralidade e imparcialidade durante as campanhas pré-eleitorais em curso.
Mas é justo ressalvar duas acções de cariz educativo que merecem ser elogiadas. A Câmara Municipal da Vidigueira assegurou a criação duma nova sede para o Agrupamento de Escolas, isto para além, de ter cedido recentemente manuais escolares a todos os alunos do concelho desde o 1º ao 3º ciclo, uma iniciativa que deveria estender-se ao resto do país, dado que esses livros costumam ser caros e, por isso, muitas famílias enfrentam elevadas despesas para assegurar tais manuais aos seus filhos. Também algumas bolsas de estudo serão garantidas aos alunos do Município que frequentam o Ensino Superior.
De facto, é importante que se proporcionem condições para uma boa educação, na qual as crianças e os jovens serão beneficiados com o nosso legado cultural.
Apostar na Juventude é, sem dúvida, acreditar no dia de amanhã!




Imagem nº 1 - Os Manuais costumam ser caros, mas na Vidigueira, tudo se resolveu da melhor forma para as famílias.

Sem comentários:

Enviar um comentário