segunda-feira, 15 de julho de 2013

Apresentação do blog - O Mensageiro (anónimo) da Vidigueira

Hoje, fez-se história na Vidigueira! Nasceu um blog que irá seguramente dar que falar nos próximos tempos. O nosso objectivo passará por abordar as temáticas culturais deste concelho. É claro que o seu autor, que não pretende qualquer protagonismo (e daí o seu mítico anonimato), tentará promover estas lindas terras do Alentejo. 
Não sou político nem me quero meter nessa área, embora respeite quem o faça. Eu sou apenas um discípulo das leituras e do conhecimento que deve ser disponibilizado às comunidades.
Com humildade e trabalho árduo, procurarei dignificar todas estas lindas terras, conhecidas pelos seus incríveis vinhos, as suas torres dos relógios, os seus templos religiosos (ermidas, capelas, igrejas), os seus monumentos pré-históricos e romanos (ah que belas são as ruínas de São Cucufate!), as suas esculturas (como a do inigualável Vasco da Gama, descobridor do caminho marítimo para a Índia e conde da Vidigueira a partir de 1519)...
Em termos muito concretos, e dada a nossa experiência, acreditamos que, ao fim dum ano (limite máximo da existência desta página electrónica), atingiremos as 20 000 visitas. É esse o nosso objectivo primordial. E posso dizer que, com toda a certeza, vou atingir esta meta! Conheço bem o meu talento e a minha capacidade de dedicação!
Agora é certo de que necessito da colaboração de todos os habitantes deste concelho e dos restantes leitores que seguramente surgirão do exterior (há sempre uma percentagem de estrangeiros a visitar este tipo de páginas electrónicas!). Abdiquem um pouco do vosso tempo e façam o especial favor de ler os meus textos. Acredito que vão gostar. Misturarei cultura, factos, sátira, comédia.... Será uma iniciativa original, nunca antes vista!
Agradecerei seguramente o vosso esforço! 

Um bem-haja a todos vós!



Imagem nº 1 - Vila da Vidigueira, terra dos vinhos!
Foto da autoria do Mensageiro da Vidigueira



Imagem nº 2 - Vila de Frades, lugar onde reina a paz e a harmonia!
Foto da autoria do Mensageiro da Vidigueira

Sem comentários:

Enviar um comentário