terça-feira, 29 de outubro de 2013

Direcção Regional da Cultura do Alentejo investe na melhoria das condições de atendimento em São Cucufate e na Casa do Arco


O organismo da Cultura investiu um montante considerável nas melhorias das condições de atendimento em ambos os espaços. Nas Ruínas Romanas de São Cucufate, foram vedados, com o recurso a redes, os acessos das aves ao interior do templo beneditino. Substituíram-se aí ainda alguns vidros que estavam danificados, limparam-se os passadiços e resolveram-se casos de infiltração. Na Casa do Arco, assegurou-se a limpeza do telhado e irá proceder-se à substituição da porta principal bem como à remodelação da zona de entrada do Museu.
Obras que são necessárias para criar melhores condições aos inúmeros visitantes que desejam conhecer o Monumento Nacional da Villa Romana de São Cucufate e o seu Núcleo Museológico, ambos sitos na Freguesia de Vila de Frades.




Imagem nº 1 - A villa romana de São Cucufate e o núcleo museológico da Casa do Arco vão sofrer claras melhorias com as intervenções promovidas pela Direcção Regional da Cultura do Alentejo.

2 comentários: