quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Antevisão Vitifrades IV - O tão desejado Cartaz...

Conforme prometemos, segue-se o Cartaz dos eventos que decorrerão em Vila de Frades a partir de amanhã e que se prolongarão pelo fim de semana que se avizinha a passos largos.
Actualmente, 222 pessoas já deram, até este preciso momento, o seu "sim" no Facebook, aderindo assim aos espectáculos do ano desta freguesia. É presumível que muitas mais possam participar. Aliás, Vila de Frades tem mais de 900 habitantes, todos eles dispostos a colaborar para que as festividades se traduzam em sucesso, pois eles sentem, melhor do que ninguém, que está em causa o orgulho e a imagem da sua terra.
Haverá actuações de fadistas e de grupos corais, mais da parte da noite. Teremos ainda a célebre rota terrestre das adegas, onde se poderá constatar a cultura vinícola da freguesia (façam as inscrições com urgência, isto se ainda houver vagas). Claro que decorrerão provas de vinhos, e para além disto tudo, existirão tendas montadas que disponibilizarão ao visitante - o acesso às virtudes da gastronomia local.
Aproveito ainda para informar que já foi montada, no dia de hoje, uma nova exposição no Núcleo Museológico da Casa do Arco, em Vila de Frades, sendo que o tema da mesma se prende com as Tabernas do Sul. Recorde-se que neste Museu as entradas são gratuitas e permitem ainda aos curiosos observar o espólio romano detectado, ao longo das escavações, em Vila de Frades.



Imagem nº 1 - O Cartaz de Eventos.
Carregar em cima para visualizar melhor
Direitos - Vitifrades 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário