Cerca de três centenas de pessoas aderiram à manifestação que teve como principal objectivo evitar o encerramento da repartição de finanças na Sede de Município. É previsível que 12 das 14 repartições do Distrito de Beja venham a fechar portas nos próximos tempos, permanecendo apenas as de Beja (capital distrital) e Odemira.
Agora, para resolverem os seus problemas, decorrentes da sua vida, as pessoas terão que encetar longos percursos de vários quilómetros, gastando desnecessariamente gasolina, dinheiro e tempo.
Cada vez mais, tiram recursos aos Municípios e direitos aos seus moradores! Tudo tenderá a ser centralizado!
Não sei onde vamos parar, meus caros!
Imagem nº 1 - O descontentamento exibido por vidigueirenses, vilafradenses e habitantes de Selmes e Pedrógão foi testemunhado pelos principais órgãos de comunicação social (RTP, Jornal de Notícias...)
Foto retirada do Facebook de Delmiro Palma
- Veja-se ainda o seguinte artigo electrónico da autoria de Teixeira Correia que aborda toda esta problemática que promete dar que falar em breve:http://www.jn.pt/paginainicial/pais/concelho.aspx?Distrito=Beja&Concelho=Vidigueira&Option=Interior&content_id=3592390, (17-12-2013).
Então mas isto é "uma página electrónica sobre a cultura, as tradições e a história do concelho" ou sobre política...?
ResponderEliminarBom Dia.
EliminarEvidentemente, a cultura é a nossa matriz neste blog. Basta reparar nos 71 textos anteriores, mas decidi abrir uma excepção neste caso, pois é um direito dos vidigueirenses lutar por aquilo que é seu!