A Exposição sobre "A Vinha de São Cucufate" repleta de fotos da autoria de Manuel Carvalho decorreu entre os dias 19 de Julho e 31 de Agosto no Museu da Casa do Arco (Vila de Frades). É verdade que já antes esta galeria de imagens foi colocada no auditório localizado junto às ruínas romanas de São Cucufate, sendo que aí ignoramos o número de vistantes. De qualquer das formas, estima-se que, nesse caso, a afluência tenha sido considerável, até porque estávamos no âmbito do Encontro Internacional da Inter Vitis.
Agora sim, possuímos dados concretos para a Casa do Arco, que acolheu 108 visitas nas datas compreendidas para a recepção desta iniciativa. Destaque para o facto da maioria esmagadora dos visitantes terem sido de naturalidade portuguesa (oriundos dos mais variados cantos do nosso país), mesmo assim, estiveram presentes 18 estrangeiros (casos de ingleses, franceses, italianos e espanhóis).
Esta iniciativa revelou ser um sucesso e atestou mais uma vez a qualidade artística de Manuel de Carvalho, um homem que percebe bastante da arte do barro, mas que domina também o cenário fotográfico.
A Casa do Arco de Vila de Frades torna-se assim mais apetecível a qualquer visitante.
Um bem-haja!
Imagem nº 1 - O Cartaz Publicitário desta Exposição Rotativa na Casa do Arco.
Foto - Direitos - Município da Vidigueira
Todas as imagens que se seguem, retratam fotos da autoria de Manuel Carvalho:
Imagem nº 1 - As aprazíveis vinhas de Vila de Frades.
Imagem nº 2 - As nossas lindas ruínas romanas, onde foram encontradas provas da produção vinícola na Era Antiga.
Imagem nº 3 - A valorização da produção vinícola enquanto tradição local deve ser ressalvada.
Imagem nº 4 - A População orgulha-se da sua identidade!
Imagem nº 5 - Venham visitar Vila de Frades e Vidigueira, terras de pão e paz!
Imagem nº 6 - ... E claro, terras de gente humilde e trabalhadora.
Tive ainda conhecimento de que, a qualquer momento, deverá ser montada uma nova exposição na Casa do Arco sobre Gonçalves Correia - "A utopia de um Cidadão". Esperemos que compareçam mais centenas de pessoas, pois é nosso dever valorizar a cultura alentejana.
Sem comentários:
Enviar um comentário