segunda-feira, 3 de março de 2014

Carnaval da Vidigueira - II (O Desfile de 2 de Março)

Sinceramente, confesso que ficamos surpreendidos com a admirável extensão do desfile, realizado neste Domingo a partir das 15 horas (embora tenha partido um pouco mais tarde). O Carnaval da Vidigueira não se ombreia ao de Ovar, Torres Vedras e Sines, mas mesmo assim, e sem grandes meios de investimento, dignificou muito a tradição com um corso ou entrudo de qualidade. Registamos a envolvência de grupos de animação de Cuba, Vila Alva, Vila de Frades e de outras localidades em redor.
Muitas crianças e até pessoas de idade mascararam-se a rigor e encetaram uma longa caminhada que foi iniciada nas escolas e terminaria no largo da Cascata.
Ao longo das ruas, milhares de pessoas assistiram ao desfile. Havia muitos carros estacionados. Foram assegurados mecanismos de som e um estabelecimento de farturas para deliciar os mais atenciosos.
As autoridades controlaram exemplarmente as operações, impedindo o trânsito nas ruas percorridas e garantindo assim o desenvolvimento natural do evento.
Finalmente, a chuva que foi motivo para o cancelamento de muitos desfiles mais a norte do país, não se revelou um obstáculo ao sucesso do Carnaval da Vidigueira que permitiu momentos especiais de convívio social.
Hoje à noite (dia 3 de Março) haverá ainda bailaricos! 
Infelizmente, não poderei ir porque não sei dançar e tenho assim aptência para calcar acidentalmente os pés das outras pessoas. Eh eh eh 
Espero que se divirtam!


























Todas estas fotos foram tiradas a partir do telemóvel do Mensageiro da Vidigueira, também ele devidamente mascarado na plateia. 

Sem comentários:

Enviar um comentário